WII - Onechanbara: Bikini Zombie Slayers
O Japão é o paraíso para aqueles que gostam de jogos excêntricos e a série "The Onechanbara" é um perfeito exemplo disto. O título é uma brincadeira que junta os termos "onechan", que quer dizer garota, e "chanbara", as cenas de luta de espada nos filmes, uma tradição japonesa, que depois passou a designar um gênero.
A protagonista Aya é muito peculiar. Ela é uma guerreira excepcional, que empunha uma katana, mas suas vestimentas não são lá muito usuais. A heroína usa apenas um minúsculo biquíni, uma echarpe e um chapéu de caubói, para que o sangue dos demônios que ela mata caia sobre sua pele, liberando seu poder latente.
A franquia já teve vários capítulos, desde sua estréia no Playstation 2, e chega finalmente ao ocidente, com um episódio feito para o Wii. A ação lembra os jogos da série "Devil May Cry", com uma ação em terceira pessoa bastante rápida, alguns elementos de plataforma e foco na destruição de criaturas horrendas.
O interessante é que a arma de Aya vai ficando suja de sangue à medida em que ela destroça os oponentes, fazendo com que perca a agilidade. Com o passar do tempo, fica difícil continuar lutando e é necessária a limpeza da espada. Há também um medidor que se enche proporcionalmente ao número de inimigos mortos, levando a protagonista a um estado de frenesi, quando ela ganha mais poder de ataque, mas vai perdendo energia durante o processo.
fonte: http://jogos.uol.com.br/wii/previas/oneechanbararevolution.jhtm