Resistance Retribution
Depois de sua conferência, a Sony revelou alguns detalhes novos de Resistance: Retribution, versão da série de guerra para PS3 que está sendo trazida para o PSP, mais especificamente sobre a história.
Ambientado na Europa, o jogo é apresentado de uma perspectiva por cima do ombro do protagonista (difernte do original, que é em primeira pessoa, sem o protagonista em vista), onde o protagonista enfrenta toda sorte de inimigos da raça Chimera em uma variedade de cenários urbanos e sci-fi.
A trama é totalmente nova, e os eventos acontecem logo após "Resistance: Fall of Man". O jogador não controla Nathan Hale (protagonista do jogo original), mas sim James Grayson, um ex-fuzileiro naval britânico.
Grayson tem uma vingança pessoal a acertar com a raça Chimera depois que foi forçado a atirar em seu próprio irmão que, como o resto da Europa Ocidental, foi transformado em um alienígena.
Se vocês achavam intrigante a qualidade do game no PSP, isso é graças ao que a Sony Bend Studio chama de "terceira geração" do engine que a softhouse desenvolveu e que pode trabalhar com mais detalhes e cenários maiores.
A produtora também trará um sistema de mira "revolucionário" para compensar os controles limitados do PSP. O game terá um multiplayer para oito, local ou usando Wi-Fi. Modos tradicionais como "Capture the Flag" e "Deathmatch", assim como variações de "Containment" e "Assimilation" estão confirmados.
O lançamento de Resistance: Retribution está marcado para o segundo trimestre do ano que vem.
Fonte: FB