terça-feira, 22 de julho de 2008

Kojima: "PS3 é uma maquina monstruosa"

By Owner


Em uma recente entrevista para um programa da BBC, Hideo Kojima, criador da aclamada série Metal Gear, revelou que os primeiros anos do desenvolvimento do MGS4 foram basicamente baseados em tentativa e erro.

“Nos começamos a trabalhar no Metal Gear Solid 4 a quatro anos atrás, depois do término da produção do Metal Gear Solid 3” disse Kojima, “ Na época nós realmente não sabíamos como o PS3 seria, então os dois primeiros anos basearam-se em experimentos, desenvolvimento, tentativas e erros.”

“nos últimos dois anos, nós já sabíamos do que o PS3 era capaz, suas especificações e como utilizá-las”, ele continuou “o PS3 é uma maquina monstruosa. Esta é a principal razão pela demora para se criar o Metal Gear Solid 4.


Kojima também informou sobre ao seu acesso antes de qualquer outra empresa ao PS3 concedido pela Sony em função da importância da série Metal Gear Solid em função da marca Playstation.

“Partindo do principio que nos estamos desenvolvendo apenas para o formato da Sony, é óbvio que a Sony nos deu muitas vantagens antes da real data de entrega do hardware” ele disse “ Conseqüentemente nós tivemos várias reuniões com eles, para discutir sobre as especificações. Nós analisamos muito esta caixa preta, antes de seu lançamento, e além disso executamos diversos testes e demos diversos feedbacks para a Sony.


Metal Gear Solid até então é um exclusive para o PS3, porém o recente anuncio que o Final Fantasy XIII também estará disponível para o Xbox 360 deu origem a diversos rumores que dizem que não demorará muito ate que o MGS esteja disponível também para o grande rival do PS3.

 

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